ACEITA UM CHÁZINHO?
CLICA NA JAPONZINHA

Amei estas Dicas...



Como tirar manchas de batom e molho de tomate

Para tirar manchas de batom, use uma mistura de duas colheres de água oxigenada dez volumes e uma colher de água. Jogue essa solução em cima da mancha e deixe agir por cinco minutos. Depois, esfregue um sabonete branco na mancha e lave a peça normalmente. Para manchas de catchup ou molho de tomate, a sugestão é, antes de tudo, tirar o excesso com um papel-toalha. Depois, jogue água morna e detergente neutro sobre a mancha. Deixe agir também por cinco minutos. “Na hora de lavar, a mancha vai sair tranquilamente”.

Remova manchas de caneta das roupas

Para começar, coloque álcool em cima da mancha. Esfregue com chumaços de algodão para remover o excesso de tinta. Só depois molhe a roupa e lave normalmente, com um sabonete branco ou um detergente neutro. “É importante esfregar com as palmas da mão, para não estragar as fibras da roupa”, ele ensina. Repita a lavagem até a mancha sumir.

Dica para descascar o dente de alho

Coloque os dentes de alho no microondas por 20 segundos, para a casca desprender facilmente. “Isso é muito útil quando você está apressado ou for receber convidados, para não ficar com cheiro na mão”

Como amolar a tesoura de cozinha
Basta cortar várias vezes uma lixa d´água, daquelas próprias para ferro, e a tesoura volta a ficar boa.

Como amolar o triturador do liquidificador
É só bater um pouquinho de casca de ovo limpa e seca por um minuto. A faquinha fica como nova.

Como guardar botas sem danificá-las

Não se deve guardar as botas dobradas, porque danifica o couro. Ele pode 'quebrar' e ficar seco. Pode-se aproveitar a garrafa de plástico para que ela possa ficar em pé e sem danificar o couro. Se não tiver uma embalagem, você pode fazer uma com uma cartolina. Quando ela estiver com a cartolina, não precisa deitar. Ela pode ser guardada de pé. Para botas de cano curto, pode guardar com saquinhos de TNT ou com jornal ou algum papel.Esses cuidados permitem que elas se conservem em perfeito estado.

Dica para desenformar e rechear um bolo

Para desenformar, é importante esperar o bolo esfriar. Passe a faca em volta da assadeira para soltar os cantinhos, desenforme e desvire o bolo já na travessa onde você vai servir. Para cortar o bolo,use um fio dental. “Além de mais higiênico é mais resistente do que cortar com a faca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário