u_3b8d8b4f
ACEITA UM CHÁZINHO?
CLICA NA JAPONZINHA

Curtir as férias, sem perder a classe!!!

Praias e piscinas lotadas, agitação, filas em supermercados e em restaurantes, trânsito. Freqüentar lugares cheios e superpovoados gera ansiedade e irritação, principalmente quando o que se busca é tranqüilidade e sossego. Manter a calma e levar tudo na esportiva é a primeira regra de etiqueta para essas situações.É preciso estar preparado para isso tudo e ficar de cabeça fria", diz a consultora de etiqueta Ligia Marques. "O melhor é ir com o espírito aberto e aceitar os inconvenientes da melhor maneira possível", diz o consultor Fabio Arruda.
O que devemos evitar:
Animais:devem ficar sempre em casa. Eles próprios vão preferir se esticar à sombra do que permanecer presos em uma coleira sob o sol. Além disso, podem transmitir e até adquirir doenças nas praias.
Bronzeado: torrar no sol também não é atitude das mais elegantes. Procure adquirir uma cor bonita aos poucos. Fica muito mais chique e elegante do que aqueles incômodos vermelhões.
Cigarro: você é fumante? Mas seu vizinho de guarda-sol pode não ser. Então, se não dá para controlar o vício, fume longe de quem não gosta e não deixe bitucas na areia.
Crianças: Elas têm de aproveitar o momento também! Não é todo dia que estão em férias. Mas, a partir do momento em que a distância entre elas e os outros passa a ficar pequena, a chance de incomodar cresce na mesma proporção. Aí, não tem jeito, os pais precisam controlar a situação.
Jogos, brincadeiras e esportes: se o local está cheio de gente, tente evitar.
Lixo: o lugar de garrafinhas, latinhas ou qualquer outro resíduo não é na areia. Recolha tudo em sacolas plásticas e jogue no lixo de casa ou deposite nas lixeiras instaladas nos locais.
Som: é incômodo e desagradável ficar ouvindo a música de seu vizinho de guarda-sol. Então, não faça o mesmo. Não ligue o som do carro no último volume. Não leve sons potentes na praia.Se não pode ficar sem música, nada melhor do que fones de ouvido, não?
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário