u_3b8d8b4f
ACEITA UM CHÁZINHO?
CLICA NA JAPONZINHA

Boa idéia....calça jeans...

Só precisa de uma calça jeans que você não usa mais ,ela irá servir como carimbo para fazer o artesanato.Quem deu estas dicas foi a artesã Jane Dantas.Achei bem interessante e estou passando para as amigas que gostam de caixinhas.Eu sou apaixonada!!!
Material necessário:
- 1 caixa em MDF de qualquer tamanho-
1 esponja com um lado áspero
- 2 pincéis: um de filete número zero e o outro chato, número 20
- Verniz para artesanato
- Tinta acrílica fosca branca
- Tinta gleize nas cores azul jeans e luni, que é um tom de amarelo
- Retalhos de calça jeans
Modo de fazer:Comece o trabalho pintando a caixa com a tinta acrílica fosca branca.Dê uma demão, espere secar e passa uma segunda camada.Depois de seca, a caixa está pronta para receber a tinta azul jeans.Estique a tinta gleize azul rapidamente para que ela não seque por toda a caixa. Use uma quantidade razoável de tinta e não deixar ela secar até terminar a tampa.Depois de pincelar toda a tampa, estique o retalho de jeans sobre ela e passe a mão algumas vezes e, com cuidado, para o tecido não sair do lugar.Essa é a etapa principal: marcar a textura do jeans na madeira.A tampa da caixa já está com o desenho do bolso.Nas laterais da tampa, pincele a tinta azul e use uma tira de jeans para fazer a impressão.Enquanto a tampa seca, pinte a caixa, só que agora usando a técnica da esponja.As laterais também são pintadas de azul.Com a tinta ainda molhada, pressione e puxe de uma vez, formando o efeito de uma pátina.Depois de seca, a caixa está quase pronta.Jane sugere mais um detalhe: o pesponto amarelo.Com o pincel filete, faça as marquinhas em todo o contorno.Agora sim, a caixa está pronta e já impermeabilizada com uma camada de verniz para artesanato.

2 comentários:

  1. Adorei o seu cantinho, obrigada pela visita no meu. Ti ofereço meu award e banner (espero que aceite) estou levando seu award (naun vai fikar brava né ?). Que sua semana seja toda iluminada por muitos raios de amor e paz. Beijos azuis em seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Voltando pra deixar o endereço do meu blog: http://lumma2005.zip.net (Conta Gotas). bjs azuis.

    ResponderExcluir