ACEITA UM CHÁZINHO?
CLICA NA JAPONZINHA

Páscoa...

A Páscoa é mais que uma data,é uma época de renovação,reconciliação,reencontro com nosso ser ,com nossos semelhantes é um período de paz e harmonia que deve ser vivido entre família e festejado com muita alegria.Essa ocasião é ideal para fazer uma reflexão a respeito da vida e também expressar solidariedade com os outros.
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do "Pessach", ou "Passover", a Páscoa Judáica.No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebráico "Pessach". Os Espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes.
A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!
A tradição do coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700.No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. A origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertililidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas!

O ovo também simboliza o nascimento, a vida que retorna. O costume de presentear as pessoas na época da Páscoa com ovos ornamentados e coloridos começou na antigüidade.
Eram verdadeiras obras de arte!Mas os ovos ainda não eram comestíveis.Pelo menos como a gente conhece hoje, com todo aquele chocolate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário